Se você gosta de internet e quer criar uma possibilidade de ganhar dinheiro usando o seu computador. Quem sabe esta oportunidade não chegou e você poderá usar todo seu precioso tempo em frente à maquina navegando na Web e ganhando uma renda extra.
A oportunidade que estou a falar é sobre "Criar um Blog", ganhar dinheiro escrevendo e ainda ser respeitado na web por ser um profissional de sucesso sobre o assunto que desenvolve.
Depois de algum tempo trabalhando com estas ferramentas me vejo num divisor de águas: o de antes de desenvolver blogs que navegava sem destino e sem espectativas em redes sociais; e o depois de criar meu blog onde tive uma visão totalmente diferente do que é a Web de onde ela vem e para onde vai e de suas possibilidades.
Para se criar um blog é muito fácil, rápido e de forma totalmente gratuita, porém, o mais indicado é que o internauta escolha as ferramentas Wordpress, ou Blogspot que foi a que sempre utilizei e nunca tive maiores problemas.
Crie um blog sobre algo que lhe interesse, um assunto específico que tenha facilidade e possa ensinar e dar dicas para outras pessoas ou simplesmente um blog onde possa dar opiniões e discutir assuntos dos mais variados com outros internautas.
Não quero influenciar pessoas a criar um blog pensando que vai ganhar muito dinheiro em poucos meses. Já faz algum tempo que estou trabalhando com blogs e sei o quanto de esforço é necessário para obter uma renda extra digna.
As dificuldades são grandes como podemos ver esta matéria no Anjo de Duas Caras mas temos que buscar informações com blogueiros mais experientes e qualificados em termos de profissionalismo e rentabilização. O ideal é participar de blogs que possam a lhe passar dicas interessantes, ler e fazer perguntas inteligentes, deixar comentários em blogs que possa lhe trazer algo de útil, assinar as Newsletter dos blogs por Email que lhe interessem etc.
A maioria dos blogueiros são muitos gentis e cordiais e não se importam de trocar informações e experiências, afinal de contas quando se fala em blogs trata-se de uma rede de interdependência.
Dalai Lama já definia a interdependência como a mútua dependência que existe entre as partes e o todo. Sem as partes, não pode haver o todo e, sem o todo, o conceito de parte não tem sentido. A ideia de todo implica partes, mas cada uma dessas partes precisa ser considerada como um todo composto de suas partes.
domingo, 7 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário